terça-feira, 10 de agosto de 2010

Computação Gráfica

Olá a todos !
Blender 3D

Retorno aqui hoje, para falar um pouco daquilo que adoro... Informática...Computação Gráfica.
Pretendi encarar 3 anos técnico de informática no ensino médio, no começo achei que não iria gostar muito, achava que só seria matemática o dia inteiro, os boatos que o povo diz, mas gostei muito, e ainda descobri coisas que até eu mesmo não sabia que levava jeito...Rs

A computação gráfica é a área da computação destinada à geração de imagens em geral,em forma de representação de dados e informação, ou em forma de recriação do mundo real. Ela pode possuir uma infinidade de aplicações para diversas áreas, desde a própria informática, ao produzir interfaces gráficas para software, sistemas operacionais e sites na Internet, quanto para produzir animações e jogos.Toda a computação gráfica é embasada em pixels que são pontos que fazem com que a imagem seja sintetizada visualmente em um monitor. Seja em 3D por modelagem tridimensional ou 2D, o profissional em computação gráfica trabalha direta ou indiretamente com pixels e suas compressões.


AVATAR O filme


Bom, doze anos depois do fenômeno “Titanic”, que lhe rendeu o Oscar, o diretor James Cameron volta aos cinemas com um dos mais fantáticos filmes que já vi "AVATAR", cheio de efeitos especias e tecnologia. Cameron não deixa seus créditos por mãos alheias, aliás parece que ele começou a pensar no filme há 10 anos atrás.A redenrização final das gravações foi feita numa empresa na Nova Zelândia, a "WETA DIGITAL", especializada em computação gráfica e que foram os mesmo que criaram os personagens do "Senhor do Anéis", por exemplo.


tirado do blog da Ohana Cristina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale o que você achou